Projetos Específicos

A Evermon conta com um time de consultores preparados para entender e oferecer um projeto de segurança adequado.

 

É preciso otimizarmos custos, o momento exige isso sem abrirmos mão da nossa segurança e da segurança dos nossos colaboradores.

 

Nossos projetos têm como premissa básica exatamente isso:

- Proteção e segurança;

- Relação custo x benefício

- Eficiência dos equipamentos.

Em linhas gerais, seguimos as seguintes etapas na elaboração de projetos específicos:

 

Diagnóstico: não existe “receita de bolo” quando falamos em segurança. Cada empresa ou residência tem as suas peculiaridades.

Avaliação de riscos: uma análise detalhada dos pontos de vulnerabilidade do ambiente.

Definição de tratamento para os riscos:  mensurar a(s) medida(s) práticas a ser(em) tomada(s) para o combate de ameaças identificadas.

Planejamento tático: consiste em traçar metas e objetivos adequados a fim de garantir uma organização geral das atividades. Inseridos neste contexto estão: tecnologias a serem utilizadas, mapeamento da propriedade e métodos de instalação, por exemplo, entre outros.


Planejamento operacional: a diferença entre o planejamento tático e o operacional, consiste na preparação prática do projeto. 

No tático, a preparação é intelectual e no operacional, é a execução efetiva de tudo que foi traçado até aqui.

Monitoramento e análise: entre os equipamentos de segurança existentes, destacamos o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) por proporcionar o monitoramento


Equipamentos importantes:  DVR´s, NVR´s, HVR´s e, Câmeras de diversas resoluções, Infravermelhas, térmicas etc. Fazem parte da pauta de reunião em projetos específicos. Integração com sistemas de controles de acesso é um ponto importantíssimo que não pode ser ignorado.


Adoção de boas práticas:  entendemos que uma análise de ambiente, envolva muito mais do que apenas hardwares e softwares. Ela passa também por aqueles que frequentam o ambiente monitorado, sejam colaboradores das empresas, sejam moradores no caso de condomínios.


Segurança contra acidentes:  discutir a necessidade ou não de equipamentos dedicados à segurança do sistema. Como exemplo, citamos o uso de hacks para abrigar os cabos dos DVR´s (Digital Video Recorder ou Gravadores Digitais) em ambientes onde circulam muitas pessoas e, principalmente, crianças e animais de estimação.